Seja Grato e Libere o Que precisar ir!

O que é luto para você?
Como você lida com a morte natural ou ocorrida em situações difíceis?
O luto mais comum é a partida dos pais, porque vieram antes e tendem a partir antes. Os pais, os avós, bisavós, trisavós, fizeram o melhor que podiam e sabiam em seus contextos de vida. Foi através da história boa, ruim, alegre, triste, as vezes de difícil compreensão de cada um deles que você nasceu.
O ideal é olhar para eles, sentir a força vital que vem deles e agradecer.
“Eu vejo vocês. Foi através de suas lutas, escolhas e decisões, muitas delas difíceis para vocês que eu nasci. Deixo com vocês o que é de vocês. Carrego comigo o que me deram de bom. O de ruim recebo como aprendizado. Mãe, Pai, obrigado pelo dom da vida. Vou seguir adiante e fazer do meu jeito em honra a vocês e aos nossos antepassados”.
Essas palavras ditas e sentidas com amor, traz força para seguir adiante. Porém, quando não é possível aceitar e falar, é importante olhar para isso. Ressignificar os sentimentos de raiva, medo, culpa, indiferença, arrogância, liberar as lealdades invisíveis, crenças e padrões familiares que nos amarram ao passado da família e nos impedem de receber o fluxo de amor para seguir adiante com leveza e paz interior.
Por isso, é muito importante elabora o Luto.
Em quais situações da vida se vive um LUTO? São as situações de vida que envolvem a não aceitação, processamento de sentimentos, crenças, padrões, mudanças e perdas, por morte de alguém, fim de relacionamento, perda de emprego, status social e financeiro, mudanças de lar, cidade ou país, diagnósticos de doença, gravidez, aborto.
Ao visualizar a questão ligada ao luto se reconhece a causa, podendo ressignificar, expandir a consciência e finalmente elaborar o luto.
Se você sente a necessidade de fazer esse movimento, as Constelações Familiares podem te ajudar. Através da visualização dos antepassados sob a supervisão do observador, você pode perceber qual dinâmica inconsciente está atuando no sistema familiar e ressignificar.
A vida pode ser mais leve. O fluxo da vida passa pela sua com os seus antepassados, influenciando positivamente.
Outra questão muito importante ligada ao tema luto é o medo da morte. Na sua prática em Constelações Bert Hellinger identificou que este medo vem da infância, onde a criança vivenciou situações que potencializaram o medo da morte. Olhar para este momento acalma o coração e dá a morte o seu lugar de força e leveza, permitindo que a pessoa possa seguir adiante na vida em paz!
Você pode ter a vida mais leve ou pesada!
Que tal olhar para isso?
Leia também: https://consultorsistemico.net/as-dificuldades-de-hoje-a-nossa-relacao-com-a-mae-e-pai-para-a-cura-presente
